Apresentação

Encontro Poético é uma proposta e uma homenagem.
Proposta porque trata-se de um estudo que a poetisa Rita Encinas tem elaborado sobre as influências da poética internacional, clássica e contemporânea, sobre o trabalho dos novos autores brasileiros, especialmente os que têm apresentado suas poesias nos diversos espaços disponíveis na internet, como blogs, fóruns e sites de relacionamento.
E homenagem porque aqui ela pretende apresentar as poesias das quais ela mesma mais gosta e, com isso, levar aos seus leitores uma visão ampla sobre o que vem a ser, na sua opinião, a beleza poética.
De qualquer forma é, sem dúvida, um ótimo painel sobre a arte, seja para leitores experientes que podem aqui encontrar alguns de seus textos favoritos, como para leigos que podem a partir deles iniciar-se no maravilhoso mundo da poesia.
Boa leitura!
Cerito Silva

Seguidores

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

A saudade que eu não sinto















Um pouco além da metade de uma
estrada que sonhara linda, percebi
que os desarranjos dos passos iniciais
tinham mudado meus rumos de chegada.

Andando a esmo, perdida em uma enorme
e escura estrada, procurava por algo que me orientasse,
me desse um rumo a seguir, alguém que me estendesse a mão,
e encontrei você como se fora um anjo salvador.

Eu, que previra concluir o percurso
com o brilho do sol, passei a ver nuvens
cinzentas e pedras na pista, impedindo-me
de enxergar a felicidade na reta final.

Ao sentir o calor que emanava de sua pele
me senti reconfortada, confiante de que tudo iría mudar,
o céu com suas estrelas começaram a iluminar o meu caminho
e percebi que ali estava aquele que eu tanto procurava

Quando buscava carinho e afagos,
recebia cobranças e incompreensão.
Nas necessidades de uma voz amiga,
a verborréia fazia doer meus ouvidos.

Vem ao meu encontro querido, que meu abraço
vai lhe reconfortar, vou sussurrar palavras de carinho
aos seus ouvidos machucados, numa voz melodiosa
que o fará elevar-se e sentir a doçura da compreensão.

Como eram vazios aqueles dias!
Nos limites do desespero, já quase
sem esperanças, procurava reverter
um projeto de vida, um caminho a seguir.

"Esqueça meu querido", esse tempo já passou,
hoje o sol esta mais radiante, as estrelas mais brilhantes,
somos como dois pássaros que gorjeiam em uníssono,
que voam felizes em busca da liberdade

Àquela altura do trajeto, numa mágica e
a mando de Deus, você entrou rápido na raia,
deu-me a mão, prosseguindo em passos firmes,
cordata às minhas perspectivas e objetivos.

Nosso mundo será só nosso,
hoje somos dois, amanhã seremos um ,
os ideais, os sonhos e as ilusões vão se fundir
e teremos que alcançar apenas um objetivo que é a felicidade.

Ali, você me surgiu como retomada de rota,
como o antígeno da indiferença.
Uma espécie de vibração personalizada,
que me repatriou o ânimo e o gosto pela vida.

Ah! meu amor, se soubesse o quanto esperei,
como sonhei em encontrar um alguém como você,
que me transmitisse esse carinho, essa vibração,
esse carisma que me faz sentir viva .

Com você, recuperei minha outra metade
e a encafuada cumplicidade que buscava.
Me refiz com seus beijos, com seus abraços;
com a mulher ajustada à minha sede de amor.

Em seus braços me sinto transportada para outras paragens,
onde só existe o belo, tudo é paz , harmonia, uma sintonia
perfeita entre dois seres que nasceram para se unir
em determinado tempo, valorizando o sofrimento do passado.

Agora, ao lado do anjo de meus anseios,
enxergo de novo tudo claro à frente.
E não sinto um pingo de saudade, sequer...
do fardo que trazia antes de você aparecer.

Nessa nova etapa de nossas vidas , teremos todo o tempo
necessário para desfrutar dos prazeres do paraíso,
as lembranças ficarão nas cinzas do passado e os anjos
passarão para abençoar este enlace de duas almas
que estavam destinadas ao encontro no fim de uma estrada.

Marilena Trujillo
&
Lorenzo Yucatán

Nenhum comentário:

Postar um comentário