Apresentação

Encontro Poético é uma proposta e uma homenagem.
Proposta porque trata-se de um estudo que a poetisa Rita Encinas tem elaborado sobre as influências da poética internacional, clássica e contemporânea, sobre o trabalho dos novos autores brasileiros, especialmente os que têm apresentado suas poesias nos diversos espaços disponíveis na internet, como blogs, fóruns e sites de relacionamento.
E homenagem porque aqui ela pretende apresentar as poesias das quais ela mesma mais gosta e, com isso, levar aos seus leitores uma visão ampla sobre o que vem a ser, na sua opinião, a beleza poética.
De qualquer forma é, sem dúvida, um ótimo painel sobre a arte, seja para leitores experientes que podem aqui encontrar alguns de seus textos favoritos, como para leigos que podem a partir deles iniciar-se no maravilhoso mundo da poesia.
Boa leitura!
Cerito Silva

Seguidores

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Os versos que te dou



















Ouve estes versos que te dou,
eu os fiz
hoje que sinto o coração contente,
- enquanto o teu amor for meu somente,
eu farei versos... e serei feliz ...


E hei de faze-los pela vida em fora
versos de sonho e amor, e hei de depois

relembrar o passado de nós dois,
esse passado que começa agora...

Estes versos repletos de ternura

são versos meus, mas que são teus, também...

Sozinha, hás de escutá-los, sem ninguém

que possa perturbar nossa ventura...

Quando o tempo branquear os teus cabelos

hás de um dia, mais tarde, revive-los,

nas lembranças que a vida não desfez...

E ao lê-los... com saudade, em tua dor,

hás de rever, chorando, o nosso amor,

e hás de lembrar, também, de quem os fez...

Se nesse tempo eu já tiver partido
e outros versos quiseres, teu pedido
deixa ao lado da cruz para onde eu vou...


Quando lá, novamente, então tu fores,
podes colher do chão todas as flores
pois são versos de amor que ainda te dou!..


J. G. de Araujo Jorge

Nenhum comentário:

Postar um comentário