Apresentação

Encontro Poético é uma proposta e uma homenagem.
Proposta porque trata-se de um estudo que a poetisa Rita Encinas tem elaborado sobre as influências da poética internacional, clássica e contemporânea, sobre o trabalho dos novos autores brasileiros, especialmente os que têm apresentado suas poesias nos diversos espaços disponíveis na internet, como blogs, fóruns e sites de relacionamento.
E homenagem porque aqui ela pretende apresentar as poesias das quais ela mesma mais gosta e, com isso, levar aos seus leitores uma visão ampla sobre o que vem a ser, na sua opinião, a beleza poética.
De qualquer forma é, sem dúvida, um ótimo painel sobre a arte, seja para leitores experientes que podem aqui encontrar alguns de seus textos favoritos, como para leigos que podem a partir deles iniciar-se no maravilhoso mundo da poesia.
Boa leitura!
Cerito Silva

Seguidores

sábado, 22 de agosto de 2009

Na calada da noite



















Meu amor, na calada da noite,

quando rompem os meus muros,
tu vens como vendaval em meu quarto escuro.
Derrubando quantas lembranças no temporal!
E teus beijos passam por mim feito enxurradas.
Eu que mal tive no desabafo minh'alma lavada.
Onde tu mal me esfriaste os braços nesta madrugada!

Passas por mim torrente
como as águas de um rio!
Passas por mim ausente... deste leito frio.
Sou um ribeirinho. Um náufrago em meus lençóis de linho...
Tu és um vendaval gigante
que me leva em teu rodamoinho.
como um cisco ao vento.
Leva a mim apenas em teu caminho...
junto com os meus lamentos.

Leva a mim no tempo que passa!
És pedra na vidraça ... Que me expõe por inteiro!
A qualquer sorte desta dor...
sou prisioneiro.
Na calada da noite...

Calo-me!
Vejo passar do nosso amor as páginas...

Na calada da noite,

Calo-me!

Deixo falar por mim as lágrimas...


José Geraldo Martinez

Nenhum comentário:

Postar um comentário